Aprovada por unanimidade a gestão fiscal de 2010 da Câmara de Vereadores: Vereador Edmundo da Rosa comentou a decisão do TCE favorável a sua gestão

(Folha Rosariense,Publicado em 25 de novembro de 2011)

O vereador Edmundo da Rosa (PSB), comemorou durante a sessão legislativa desta segunda, 21/11, a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que aprovou por unanimidade no dia 27 de outubro, a gestão fiscal relativa ao exercício de 2010, quando foi presidente da Câmara. A notícia foi publicada no site do TCE na semana passada.
A gestão em referência tinha sido manchete da grande mídia estadual, sendo apontado como um dos municípios onde os gastos com pagamento de folha teriam ficado acima do teto. Em agosto deste ano, a questão foi noticiada e a Folha procurou o parlamentar que explicou o caso. O parlamentar citou que em 2010 o Legislativo trabalhou com a receita bem abaixo da expectativa, com 310 mil a menos que no ano anterior, quando a Emenda 29 da Constituição Federal, diminuiu em setembro de 8% para 7% o repasse mensal do município para a casa.
Essa diminuição foi decisiva para que, mesmo com todas as economias feitas, o teto de 70% com gasto de pessoal fosse ultrapassado, ficando em 4,27% acima. Demonstrando tranquilidade, o parlamentar aguardou até o início deste mês, quando foi publicado no Site do TCE a aprovação, por unanimidade, da gestão fiscal de seu exercício de 2010: “Para mim não é surpresa a decisão do TCE. Jamais vou deixar rastro para os outros. Aqueles que me atacaram estavam errados”, desabafou o parlamentar durante a sessão legislativa de segunda, 21. Com a aprovação o parlamentar não foi apontado e o processo foi arquivado.